Totalmente renovado e com nova museografia
O Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (NARC) foi inaugurado em 1995 e classificado como Monumento Nacional em 2015. Este Monumento Nacional fechou portas para obras no verão de 2019 e a reabertura, que estava prevista para o primeiro semestre de 2020, sofreu atrasos devido à pandemia.
Passadas mais de duas décadas desde a sua abertura ao público, o NARC - Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros - tem uma nova museografia, mais contemporânea e melhor adaptada aos tempos atuais, com base no digital e multimédia. Projeto da autoria do ATELIER BRÜCKNER, um dos mais reputados designers de exposições da atualidade, especializado em arquitetura narrativa e cenográfica que realiza este primeiro projeto em Portugal. O Atelier Brückner integrou, juntamente com o MNA, entre 2012-2016, o consórcio EMEE | Eurovision - Museums Exhibiting Europe, no sentido de cooperar e estabelecer relações culturais, pedagógicas, científicas e de pesquisa, entre os diferentes parceiros do consórcio.
Para saber mais:
► RTP Notícias | Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros reabre mais tecnológico e digital
► Fundação Millennium BCP | Remodelação NARC
► Jornal Público | Reabriu-se a porta para 2500 anos da História de Lisboa no subsolo da Baixa
► Presidência da República Portuguesa | Presidente da República inaugura a nova museografia do Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros