Acordos
-
No âmbito da Direção-Geral do Património Cultural, acordo de parceria com a Imprensa Nacional Casa da Moeda, S.A., de projetos relacionados com a promoção e divulgação da cultura, da tradição, da história e do património cultural, designadamente nos processos de preparação, edição, produção e comercialização de livros, medalhas e peças escultóricas de interesse cultural. O Museu Nacional de Arqueologia a IN-CM tem uma ligação mais do que centenária, sendo a editora d' O Arqueólogo Português e respectivo Suplemento, entre outras edições.
-
A Lusitânia Seguros, é mecenas institucional da DGPC, segurando os bens culturais nacionais e estrangeiros, públicos e privados que integram exposições temporárias que se apresentam nos nossos Museus.
-
A Fundação Millennium BCP, mecenas expressivo e dedicado do Património Cultural português tem uma ligação especial ao MNA, pois aqui foi incorporado definitivamente o acervo proveniente das escavações arqueológicas do NARC-Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, sítio propriedade da Fundação. O carregamento na base de dados dos Museus - MATRIZ - da informação relativa ao conjunto artefactual exumado nas escavações do sítio é apoiado pela Fundação.
Protocolos de colaboração
O Museu Nacional de Arqueologia, no âmbito da sua missão pública e como "Casa mãe da Arqueologia Portuguesa", estabeleceu protocolos de colaboração com diversas câmaras municipais, instituições universitárias, centros de investigação, fundações de natureza cultural e centros culturais internacionais, sediados em Portugal.
No âmbito internacional, com universidades e museus de referência, na especialidade do conhecimento das ciências arqueológicas, salvaguarda e divulgação do património arqueológico.
Museus e Instituições que têm trabalhado com o MNA nos últimos anos
► Ver AQUI