25 de julho | Mosteiro de Santo André de Ancede (Baião) recebe o terceiro núcleo da exposição
O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Dr. Paulo Pereira, convida V. EX.ª para a inauguração da exposição CLAMOR DA MARÉ CHEIA, da artista plástica Cristina Rodrigues, que decorrerá no Mosteiro de Santo André de Ancede, Baião, a 25 de julho, pelas 15h.
O convite estende-se ao concerto com o mesmo título, interpretado pela soprano Carla Caramujo, acompanhada pelo quarteto de cordas composto por Álvaro Pereira, Evandra Gonçalves, Luís Norberto e Michal Kiska, que terá lugar no Mosteiro de Santo André de Ancede, Baião, pelas 16h30, após a inauguração da exposição.
Dr. Paulo Pereira
Presidente da Câmara Municipal de Baião
Após ter inaugurado o seu mais recente projeto no Cais da Alfândega de Vila do Conde (24.06.2021), e ter escolhido o Jardim do Museu Nacional de Arqueologia – Mosteiro dos Jerónimos (14.07.2021), para a instalação da segunda das quatro peças que integram a narrativa que dá corpo à composição “Clamor da Maré Cheia”, a terceira instalação de Clamor da Maré Cheia, exposição polinuclear da artista plástica Cristina Rodrigues, é apresentada no Mosteiro de Santo André de Ancede, dia 25 de julho, às 15h.
“Clamor da Maré Cheia” é uma exposição polinuclear, composta por quatro instalações de arte contemporânea, concebidas em sintonia com o lugar de exibição. Uma narrativa que exalta o Homem como um ser curioso e trabalhador, capaz de enfrentar grandes adversidades por caminhos desconhecidos. As esculturas que integram a obra - quase cinco dezenas de peças que utilizam o ferro e redes de pesca como matéria de trabalho -, são fruto de uma reflexão da autora sobre a odisseia humana.