Ordem de Mérito Cultural, grau de Oficial, Categoria H - Investigação Científica
O Diretor do Museu Nacional de Arqueologia, António Carvalho, foi condecorado com Ordem de Mérito Cultural, em grau de Oficial, Categoria H - Investigação Científica atribuída pelo Presidente da Roménia, Klaus-Werner Iohannis, tendo a distinção sido entregue pela respetiva Embaixadora em Lisboa, Ioana Bivolaru, em reconhecimento pelo trabalho divulgação da cultura romena e colaboração com o Instituto Cultural Romeno e Embaixada da Roménia em Portugal, nomeadamente na apresentação da exposição Ouro Antigo. Do Mar Negro ao Oceano Atlântico, coorganizada com o Museu Nacional de História da Roménia (Bucareste), e no programa "Temporada Cultural Romena no Museu Nacional de Arqueologia", que contou com manifestações culturais e científicas mensais, e a "Gala 100 pelo centenário".
Na cerimónia, que decorreu no dia 7 de Julho na Embaixada da Roménia em Portugal, o antigo Ministro da Cultura, Embaixador Luís Filipe Castro Mendes, foi agraciado com o título de comendador da Ordem Nacional “Estrela da Roménia".
Na mesma sessão foram ainda distinguidos o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e a Administradora da Cascais-Dinâmica, Maria do Céu Garcia.