Realizou-se no dia 15 de junho no MUSEU NACIONAL DE ARQUEOLOGIA a 3.ª SESSÃO do ciclo "LISBOA NÃO É SÓ SUBTERRÂNEA".
Em 1994, no âmbito da Capital Europeia da Cultura, teve lugar no Museu Nacional de Arqueologia a exposição “Lisboa Subterrânea”, comissariada pela Professora Ana Margarida Arruda. Aquele evento tornou-se num marco incontornável no desenvolvimento da Arqueologia da cidade e da sua aproximação ao público.
Vinte cinco anos depois, o Museu Nacional de Arqueologia, a Associação dos Arqueólogos Portugueses, através da sua Comissão de Estudos Olisiponenses e o Centro de Arqueologia de Lisboa, juntam-se para a assinalar aquele evento procurando fazer um balanço do progresso e evolução do estado da Arqueologia na capital.
Nesse sentido, o ciclo de conferências “Lisboa não é só Subterrânea – 25 Anos depois de uma exposição”, pretende reflectir acerca das descobertas e conhecimentos gerados em duas décadas e meia, reunindo universidades, museus, municípios e empresas de arqueologia.
O director do Museu Nacional de Arqueologia, o presidente da Associação dos Arqueólogos Portugueses e o coordenador do Centro de Arqueologia de Lisboa, convidam-no a estar presente na sessão no dia 15 de junhode 2019, a ter lugar no Museu Nacional de Arqueologia, pelas 15h00.
- Organização:
- MNA/DGPC; Associação dos Arqueólogos Portugueses/Comissão de Estudos Olisiponenses e Centro de Arqueologia de Lisboa
- Local:
- Museu Nacional de Arqueologia, Lisboa