Apresentação do livro intitulado «Necrópoles Romanas do Algarve. Acerca dos Espaços da Morte no Extremo Sul da Lusitânia» (Suplemento Nº 9 d ´«O Arqueólogo Português» da autoria de Carlos Samuel Pires Pereira, que se realizou no Auditório da Direção Regional de Cultura do Algarve com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, e da Diretora Regional da Cultura do Algarve, do Diretor do Museu Nacional de Arqueologia, António Carvalho e do Diretor da Unidade de Edição e Cultura da INCM.
A obra foi apresentada por Ana Margarida Arruda, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e João Pedro Bernardes da Universidade do Algarve.
Segundo o autor… “é possível obter dados sobre a introdução do Cristianismo nesse território, dito de uma forma mais correta, sobre a sua cristalização. Seguramente que, como poderão constatar, a sua introdução deverá ser anterior, preconizada por subtis vestígios funerários. No entanto, se lográmos responder algumas perguntas que inquietavam os especialistas, surgiram novas dúvidas e outras questões que vociferam pela continuidade destes estudos”…
Duarte Azinheira, Diretor da Unidade de Edição e Cultura da INCM, Adriana Nogueira, Diretora Regional da Cultura do Algarve; António Carvalho, Diretor do Museu Nacional de Arqueologia.
"O Arqueólogo Português" - Suplemento nº 9
]