Sit tibi terra levis, Eurico Sepúlveda (1941-2024)
Eurico Sepúlveda foi um assíduo utilizador da biblioteca do MNA a partir da década de 90 do século passado. Visitava-nos com bastante frequência e, devido a estas estadias constantes, estabeleceu-se uma relação de amizade e parceria com a equipa da Biblioteca: Lívia Cristina Coito e Maria do Carmo Vale. Frequentava ainda o MNA a pedido de alunos que estudavam coleções e recorriam aos seus conhecimentos.
Como sabe quem o conheceu e lidou com ele, era simpático, extrovertido e um bom conversador, pelo que as relações não se limitaram aos simples contatos profissionais.
Cientes desta relação, os filhos Teresa e Nuno Sepúlveda, a quem damos sentidas condolências, bem como à restante família, tomaram a iniciativa da doação da Biblioteca de seu pai nas áreas de interesse do MNA. Recebemos algumas centenas de livros essencialmente de temática relacionada com a arqueologia de época romana, especificamente sobre cerâmicas finas e vidros romanos, bem como sobre o Egipto Antigo. Esta bibliografia, que não existia no acervo do Museu, será de todo o interesse para os nossos futuros utilizadores, assim que o MNA reabrir após a execução do PRR.
Foto: Duas Linhas