18 outubro 2023
Nas duas últimas semanas a empresa TRIPOLO instalou a plataforma siderúrgica e o mezanino onde as coleções do MNA, que ocupam o Piso Superior e outros espaços no edifício, bem como alguns serviços, permanecerão enquanto a obra PRR decorrer em todo o perímetro interior e exterior do Museu.
Trata-se de uma instalação alugada para o efeito, provisória, não intrusiva, que garante as condições de armazenamento e de conservação idênticas às da estrutura da Reserva Geral adquirida em 1991 à mesma empresa.
Já a partir da próxima 2ª feira, dia 23, iniciaremos, com a colaboração das empresas RNTRANS e da URBANOS, o transporte e armazenamento das coleções e a reinstalação da equipa do MNA que trabalhará neste espaço.
Apenas no final da empreitada a obra chegará a este espaço, transferindo-se, novamente, as coleções e serviços para as áreas acabadas e equipadas.
Assim se garante a indispensável permanência da equipa no Museu durante a obra, e se reduzem os custos financeiros ao optar pelo aluguer de instalações provisórias.